Categoria assinou acordo com a Autoliv para divulgar iniciativas por direção mais segura

Safety car e carro médico da F-E exibirão marca da Autoliv, que vai promover conscientização junto ao público
A Fórmula E anunciou nesta quinta-feira (24) uma iniciativa para promover o uso de equipamentos de segurança automotiva. Para isso, assinou um acordo com a Autoliv, uma das principais empresas do mundo no ramo.
A partir de abril de 2025, a Autoliv passa a exibir sua marca no safety car e no carro médico da Fórmula E. A empresa ainda vai promover o uso de equipamentos de segurança para destacar avanços tecnológico para pilotos e motoristas.
Com o acordo, Fórmula E e Autoliv vão promover ações de conscientização por um trânsito mais seguro no ambiente das corridas. A ideia é incentivar o público a utilizar sempre o cinto de segurança, dirigir de maneira cautelosa e adotar veículos com sistemas avançados de proteção para motoristas, passageiros e pedestres.
“Como temos alguns dos carros de corrida mais rápidos e mais avançados do automobilismo mundial, competindo roda a roda em nossos circuitos, a segurança é nossa prioridade número um. Esse foco e atenção aos detalhes se alinham perfeitamente com o próprio ethos e a estratégia comercial da Autoliv”, destacou Tiziana Di Gioia, diretora comercial da Fórmula E.
“Coletivamente, não apenas promoveremos a segurança automotiva para nossos fãs e consumidores atuais, mas discutiremos o desenvolvimento contínuo e implantação de sistemas de ponta tanto no automobilismo, quanto na indústria automotiva”, acrescentou a dirigente.
Com esta parceria entre Fórmula E e Autoliv, o objetivo das duas partes é engajar um público global de todas as idades no assunto, ao mesmo tempo em que a empresa utiliza a plataforma da competição para desenvolver tecnologias voltadas a carros elétricos.
“Temos orgulho em fazer essa parceria com a Fórmula E e demonstrar nossa experiência em segurança automotiva e elétrica”, destacou Gabriella Etemad, vice-presidente sênior de comunicações da Autoliv.
“Essa colaboração é uma prova de nossa dedicação em tornar os veículos mais seguros para todos, e estamos felizes com as oportunidades que essa parceria pode trazer para o avanço dos padrões globais de segurança automotiva global”, completou.
Band, 24 de abril de 2025
TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!