"Não faça de seu veículo uma arma, a vítima pode ser você"
 
Principal

Enquete

Qual é a maior causa de acidentes de trânsito no Brasil ?
 

Login






Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!

Usuários On-line

Temos 1 visitante on-line
Bem-vindo à ABETRAN

 




A Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN),  tem como missão primordial a “Educação no Trânsito”. Por meio de palestras, blitze, cursos e projetos educacionais os cidadãos tomam conhecimento das leis do trânsito e das leis morais (o bom senso) que conduzem a vida em uma sociedade organizada. O objetivo é a mudança de comportamento desses cidadãos no que diz respeito ao trânsito, ou seja, conhecendo melhor seus deveres e direitos para que possam, assim, colocá-los em prática.

          O alto índice de acidentes de trânsito tornou-se hoje uma preocupação em âmbito nacional. Por isso, um grupo de professores, educadores, jornalistas, escritores e demais cidadãos, sensibilizado com a grave situação que permeia o nosso trânsito, criou a ABETRAN, visando reduzir os acidentes por meio da educação no trânsito. A ABETRAN trabalha conjuntamente a outros órgãos governamentais e não-governamentais, realizando campanhas educativas nas escolas, empresas, ruas, bares e restaurantes (locais onde o consumo de bebidas alcoólicas é mais freqüente) e outros. Para realizar esse trabalho, a ABETRAN conta com o apoio dos cidadãos atuantes na causa e também das empresas privadas e instituições públicas que se fizerem parceiras e que já tiverem adotado a consciência da “Responsabilidade Social”.

          Os projetos da ABETRAN visam à elaboração de materiais informativos (folders, outdoors, jornais, apostilas, CDs e DVDs) que serão utilizados em palestras nas empresas, blitze, escolas, seminários e eventos em geral sobre o trânsito. O objetivo é a orientação da população, buscando a mudança de postura de condutores e pedestres quando necessária.

          Outro importante objetivo é a contribuição na elaboração e aplicação da legislação referente à educação no trânsito. A ABETRAN tem lutado por leis mais eficazes como acontece, por exemplo, na Alemanha e nos Estados Unidos, onde o criminoso realmente responde pelo crime cometido, principalmente em se tratando dos casos de morte.

          O trabalho é da sociedade em geral e não apenas do governo. Somente com a união de forças e por meio da educação se poderá alcançar um trânsito pacífico, com menos mortes e com mais cidadãos conscientes, isto é, que prezam pela vida . 



Logo 01


 

 

Parceiros
































Clipping do DENATRAN

clippdenatran.gif

Educação no Trânsito

 edutran.jpg
Clique na imagem para
participar do Grupo
Educação no Trânsito
em Yahoo Grupos
"Trabalhe sua paciência, evite acidentes.
Seja cauteloso no trânsito, pois além da sua vida existe mais vidas em jogo."

" PMMG - 33º BPM -
PATRAN - Patrulha de Trânsito - "
Advertisement