"Sinalize sua intenção de manobra"
 
Principal seta Notícias seta Notícias seta SP - Detran promove curso gratuito para capacitar parceiros da Capital no processo de habilitação
SP - Detran promove curso gratuito para capacitar parceiros da Capital no processo de habilitação Imprimir E-mail

 de condutores



Mais de três mil profissionais, entre instrutores e diretores de ensino dos CFCs, médicos e psicólogos serão formados. Inscrições estão abertas pelo endereço eletrônico http://ecnh.fundap.sp.gov.br


Depois de capacitar cerca de 8 mil profissionais no interior do Estado, o Detran.SP promove novo curso gratuito de formação voltado aos parceiros envolvidos no processo de habilitação de condutores na Capital, como médicos, psicólogos, instrutores e diretores de ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A iniciativa tem como objetivo orientar os credenciados quanto à utilização do sistema e-CNHsp, ferramenta que será implantada na Capital no mês de dezembro e que traz, entre outros benefícios, mais segurança e transparência aos processos.

Em ampla reestruturação, o Detran.SP   investe na excelência   e na qualidade dos serviços prestados ao cidadão, assim como na formação da sua rede de parceiros. “ O treinamento para utilização do sistema e-CNHsp é fundamental para que nossos credenciados tenham condições de atender ao cidadão com a qualidade e o respeito que ele merece”, ressalta Dênis Rodrigues, diretor de Condutores do Detran.SP.

As inscrições para o curso, que acontece em outubro e novembro, já estão abertas e devem ser efetuadas pelo endereço eletrônicohttp://ecnh.fundap.sp.gov.br   A capacitação será ministrada por vídeoaulas nos pólos da Rede do Saber na Capital, com uso da estrutura do Programa de Tecnologia Educacional do Governo de São Paulo (TecReg) e inclui orientação teórica e atividades práticas, com simulação do uso do novo sistema.

Com carga horária de 7,5 horas para os parceiros de CFCs e 4,5 horas para médicos e psicólogos, a formação conta com a participação de especialistas do Detran.SP e da Prodesp, que vão interagir e tirar dúvidas dos participantes ao vivo por meio de videoconferência.

Ao final da dinâmica, os participantes que freqüentarem o curso e realizarem as atividades receberão um certificado. “O curso é extremamente relevante para que todos estejam aptos a utilizar de forma eficiente o novo sistema”, completa Rodrigues.

e-CNHsp

Em funcionamento no interior e na Grande São Paulo desde janeiro de 2010, o sistema e-CNHsp tem o objetivo de dar mais transparência, segurança e agilidade aos processos de emissão da CNH, como a primeira habilitação, renovação e adição de categoria.

Por meio dele, a transmissão de dados ocorre em tempo real e a identificação dos operadores e dos cidadãos é realizada pelo reconhecimento biométrico.

 

Assessoria de Comunicação   Detran.SP 

Publicado ABETRAN 14-10-11


Publique este artigo no seu site | E-mail

Seja o primeiro a comentar este artigo.
Comentários em RSS

Só usuários registrados podem comentar.
Registre-se e efetue o login.

 
< Anterior   Próximo >
Advertisement