default_mobilelogo

mapa brasil estados

Órgãos de trânsito participam de treinamento com empresa federal; em 30 dias, todo o estado deve aderir à plataforma


O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) adere, a partir desta terça-feira (24), ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) por meio da integração das infrações, possibilitando ao proprietário de veículos ter desconto de 40% no valor das multas estaduais e interestaduais, por meio de um aplicativo de celular. Na manhã de hoje, técnicos de uma empresa do governo federal fazem um treinamento com os órgãos ligados ao trânsito em todo o estado. A pretensão do órgão é de que, em 30 dias, os 102 municípios tenham aderido à plataforma.

 Em 2016, mais de mil inabilitados foram flagrados pela operação Lei Seca conduzindo veículos

 

Gouveia se reúne com sindicato dos CFC’s para discutir projetos que visem diminuir índice de inabilitados

Preocupado com o alto índice de inabilitados flagrados em operações da Lei Seca, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, recebeu na manhã desta sexta-feira (06), o representante do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCF/AL) para discutir novos projetos que podem contribuir para a solução deste problema.

Gouveia salientou a importância do órgão identificar  os principais motivos que dificultam os usuários a retirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e criar um ambiente propício para que o número de inabilitados diminuam. Em 2016, 1.722 inabilitados foram flagrados pela operação Lei Seca conduzindo veículos.