111117 to 378793 1000

A Gerência de Fiscalização e Segurança do Departamento Estadual de

Trânsito do Tocantins (Detran/TO) está realizando um curso de Atualização para 21 agentes de trânsito do município de Porto Nacional. O treinamento, que tem duração de uma semana com 50 horas/aula, está sendo ministrado na Delegacia Regional de Ensino (DRE).

As disciplinas são Legislação de Trânsito, Gestão de Trânsito, Fiscalização de Trânsito, Operações de Trânsito, A Importância do Agente de Trânsito, e o preenchimento do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT). O treinamento está sendo feito pelos servidores do Detran, o gerente de Fiscalização e Segurança, capitão Geraldo Magela e o Agente de Trânsito, Arionaldo Lopes.

Os agentes de trânsito de Porto Nacional fizeram o curso de formação ainda em 2006, proporcionado pelo órgão de trânsito do Estado, e agora passam por uma atualização, para um melhor desempenho das atividades.

Para o gerente de Fiscalização e Segurança, capitão Geraldo Magela as capacitações são de extrema importância para os profissionais da área de trânsito, por terem que estar sintonizados com as mudanças na legislação de trânsito, que a todo o momento sofre alterações.

A proposta do Detran do Tocantins é ter bons profissionais tanto nos âmbitos estadual e municipal, para proporcionar um trânsito seguro à todos da comunidade. “O profissional bem qualificado consegue proporcionar resultados mais interessantes, justamente dentro da legalidade, primando sempre por procedimentos dentro do que é previsto, e devidamente alinhado com as novas normativas. O órgão tem trabalhado, consideravelmente, nisso para qualificar cada vez mais guardas municipais, agentes de trânsito e policiais militares, para que possam proporcionar um bom serviço à sociedade”, disse o gerente de Fiscalização.

 

Detran TO, novembro 2017

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques