281017 sc

 

Resultado parcial da Operação da Polícia Civil, por meio da operação conjunta DCCPP/DEIC e 29a DRP
de Balneário Camboriú, deflagrada nesta data para combater fraudes na emissão de CNH's*, conforme segue:

As diligências realizadas em SC ocorreram nas cidades de Tijucas, Itapema e Balneário Camboriú - sendo cumpridos 7 (sete) prisões temporárias, 06 (seis) conduções coercitivas e 15
(quinze) mandados de busca e apreensão, e destes 02 (dois)  CFC's - Centros de Formação de Condutores localizados em Tijucas e Itapema foram alvos da diligência. Restou infrutífero o cumprimento de 02 (dois) mandados de condução coercitiva.
As diligências realizadas no estado do Paraná ocorreram nas cidades de Pinhais, Araucária e Piraquara - sendo cumpridos 1 (uma) prisão temporária e 2 (duas) conduções coercitivas. 
As diligências realizadas no estado do Rio Grande do Sul ocorreram nas cidades de Taquara, Novo Hamburgo, Parobé, São Leopoldo, Rolante e Uruguaiana, sendo cumpridos 8 (oito) mandados de condução coercitiva e 1 (uma) prisão temporária. 
As pessoas conduzidas coercitivamente foram ouvidas na comarca de Balneário Camboriú/SC, Curitiba/PR e Taquara/RS, sendo que após formalização dos procedimentos foram liberados. 
Os presos em SC e PR foram conduzidos até a DEIC, localizada  em Florianópolis, onde permanecem à disposição da investigação criminal. 
Foram apreendidos celulares, notebooks, cadernos contendo anotações de movimentação financeira, diversas CNH's, diversos documentos utilizados para obtenção de CNH's, dentre outros, que serão analisados e objetivam instruir as investigações. 
Em SC além dos Policiais Civis da DCCPP/DEIC e 29a DRP BC, as diligências foram acompanhadas pelas Corregedorias do DETRAN/SC e Polícia Civil/SC e Gerência de Habilitação do Detran/SC.
No PR a equipe da DEIC/PCSC recebeu apoio do COPE - PCPR.
No RS a equipe da DEIC/PCSC recebeu apoio do DEIC e Delegacias de Taquara e Uruguaiana -PCRS.
Também prestaram apoio nas diligências todas as demais divisões da DEIC.
Por fim, as diligências continuam com o objetivo de dar fiel cumprimento às determinações judiciais.
 
 
 
Detran SC, outubro 2017
 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques