default_mobilelogo

 mapa brasil estados

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A campanha faz parte das ações de conscientização para garantir a segurança no trânsito durante o Carnaval

O Governo do Estado de Mato Grosso lançou a campanha “É você que escolhe o Carnaval que quer ver na avenida”, uma ação para conscientizar a população sobre o risco de

A campanha faz parte das ações de conscientização para garantir a segurança no trânsito durante o Carnaval

O Governo do Estado de Mato Grosso lançou a campanha “É você que escolhe o Carnaval que quer ver na avenida”, uma ação para conscientizar a população sobre o risco de acidente de trânsito quando se mistura álcool e direção nesta época festiva. Até o dia 28 de fevereiro, esta será a mensagem veiculada nos meios de comunicação, para que os mato-grossenses possam aproveitar as comemorações em segurança.

 Mais três autoescolas conseguem revogar obrigatoriedade de uso de simulador em aulas

Mais três autoescolas de Mato Grosso conseguiram revogar na justiça a obrigatoriedade do uso de simulador de direção veicular (SDV). Entre as empresas que entraram com o pedido de liminar, duas são de Cuiabá e outra do interior do Estado. A decisão, assinada pelo juiz Eduardo Rocha Penteado da 14ª Vara Federal, é do dia 9 deste mês.

No pedido, a advogada Aleciane Sanches, responsável pela ação, argumenta que a resolução nº 543 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) é inconstitucional uma vez que determina a obrigatoriedade do simulador fere o direito a livre concorrência. Por conta do alto preço, nem todas as auto escolas poderão comprar o simulador.