031217 al 2

Equipe vai dar orientações e expor dados atualizados de vítimas de acidentes no trânsito causados em decorrência do uso de álcool. Os acidentes de trânsito, quando não matam, podem deixar graves sequelas nas vítimas.

 Foi pensando nisso que a Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) firmou parceria com o Detran/AL , por meio da equipe da Lei Seca, que também marcará presença nas ações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. As atividades acontecem neste domingo (3), na Praça Gerônimo Cirqueira, Pajuçara, a partir das 7h.

A equipe, comandada pelo tenente Emanuel Costa, vai dar orientações e expor dados atualizados de vítimas de acidentes no trânsito causados em decorrência do uso de álcool. A população também vai saber mais sobre o teste do etilômetro, com uso de cerveja sem álcool, bombom de licor e enxaguante bucal. “Vamos contar com a presença de policiais que farão diversos esclarecimentos. É uma parceria muito importante porque quanto mais informação, melhor”, afirmou o diretor de Atenção à Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos.

De acordo com a gerente do GAPD, Marilda Costa, o objetivo dessa parceria é chamar a atenção da sociedade para a construção de um trânsito mais seguro e promover mais conhecimento sobre os riscos e os danos. “Nos nossos Centros Especializados em Reabilitação temos um grande número de pessoas com sequelas de acidentes de trânsito e se não conscientizarmos a população, esse número só tende a aumentar”, salientou Marilda.


 

 

 

Tribuna Hoje - Fonte: Secom - 03 dezembro 2017

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques