091017 sp

Na Semana da Criança, São Caetano do Sul conta com atividades culturais e artísticas para a garotada. Confira a programação e programe-se para curtir a cidade

DIA DE BRINCAR

No próximo dia 12 de outubro a Secretaria de Cultura de São Caetano em comemoração ao Dia das Crianças realizará o “Dia de Brincar”. O evento será gratuito e acontecerá das 10h às 17h no Parque Cidade das Crianças, que fica na Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Ele será tomado por muitos brinquedos infláveis, recreação infantil, apresentação de cães adestrados da Guarda Civil Municipal, bem como fantoches, atividades esportivas e culturais.

MINI CIDADE DO TRÂNSITO

A Mini Cidade de Trânsito é uma parceria entre a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) e o Instituto General Motors, que utilizarão o Parque Chico Mendes no domingo (15/10), das 9h às 13h, para levar entretenimento e educação do trânsito para crianças. Cada criança que participar das ‘aulas de trânsito’ nos mini-carros ganharão uma mini CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

BRINCARTE

Em comemoração à Semana do Dia das Crianças, a Fundação das Artes realiza  até 11 de outubro o Projeto Brincarte - Semana de Atividades Artísticas voltada às crianças, com o objetivo de integrar as quatro linguagens artísticas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

ESPORTE E SOCIAL

A SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) realizou a Caminhada em Homenagem ao Dia das Crianças, no domingo (08/10). A caminhada saiu do clube Gisela, com a entrega de camisetas aos 500 primeiros participantes, que realizaram um percurso de 4 km. E o Fundo Social de Solidariedade está com a Lojinha Solidária do Mês das Crianças, que arrecadou mais de 3 mil brinquedos e está doando às 1.200 famílias cadastradas nos programas sociais.

PROGRAMAÇÃO do BRINCARTE

Local: Fundação das Artes - Rua Visconde de Inhaúma, 730

Dia 09/10 (segunda):

- das 9h às 10h30: Oficina “Brincadeiras Musicais” - Coordenação de Noemi Munhoz.                                                    

- das 14h30 às 16h: Oficina “Que som é esse?” - Coordenação de Lisbeth Soares e Tatiane Santos.

- das 16h às 17h: Oficina “Corpo e Brincadeira” - Coordenação de Daniella Rocco.

Dia 10/10 (Terça)   

– das 9h às 10h30: Oficina “Dança Criativa e Teatro” - Coordenação de Melissa do Nascimento Aguiar.

– das 9h às 11h e 13h30 às 15h30: Oficina “Pássaros da Mata” - Coordenação de Anete Nascimento.

- das 10h30 às 11h: Ensaio aberto do “Grupo de Percussão” - Coordenação de Dinho Gebara (Esta atividade é aberta ao público externo à FASCS. Para participar será necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência, no local do evento. Entrada gratuita).

– das 15h30 às 17h: Oficina “Jogos Teatrais” - Coordenação de Vanessa Senatori e alunos do curso técnico.

– das 19h às 20h: Ensaio aberto “Orquestra Jovem da Fundação das Artes” - Coordenação de Geraldo Oliveri (Esta atividade é aberta ao público externo à FASCS. Para participar será necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência, no local do evento. Entrada gratuita).

Dia 11/10 (Quarta)

– das 9h às 11h e 13h30 às 15h30: Oficina “Pássaros da Mata” - Coordenação de Anete Nascimento e Edvânia Rego.

– das 16h às 17h30: Oficina “Que som é esse?” - Coordenação de Lisbeth Soares.

 – das 18h30 às 19h30: Oficina “Desenho e Movimento” - Coordenação de Anete Nascimento e Daniella Rocco.

 

Abcdoabc, 09/outubro/2017

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques