030917 rj 01 09 2017 A

 
Respeito às leis de trânsito através das letras e atividades lúdicas. Para formar futuros cidadãos tanto ao volante quanto sobre bicicletas ou a pé, o Detran participa da Bienal do Livro com um estande para ensinar às crianças como se comportar nas ruas e nos veículos dos pai
s. Os pequenos aprenderão através de um jogo da memória e um livro didático que ganharão no fim da atividade.

O espaço também atenderá a jovens e adultos, que poderão usar óculos de realidade virtual para identificar erros do dia a dia no trânsito. Para isso, sentarão num banco de motorista e verão, em 360 graus, três situações que não podem acontecer nas ruas. A visão dos participantes será reproduzida num telão para que o público ao redor também acompanhe a atividade. No fim, ganharão um brinde educativo.

Hoje, o espaço recebeu hoje o desenhista Daniel Azulay, autor da revista em quadrinhos "Soprinho e seus Amigos", com distribuição gratuita de 3 mil exemplares. O gibi conta o encontro de Pedrinho e seus amigos com Soprinho, um bafômetro usado nas blitzes da Operação Lei Seca. A ideia é mostrar para as crianças os malefícios e perigos da mistura entre álcool e direção, para que possam também repassar aos pais o que aprenderam.

A Bienal começou ontem e se encerrará no próximo dia 10, no Riocentro (Avenida Salvador Allende 6.555, no Camorim, na Zona Oeste do Rio), das 9h às 22h (segunda a sexta) e das 10h às 22h (fim de semana).

 
Detran RJ, setembro 2017 - Sebastião Gomes
 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques