070118 pr

Uma tenda de circo montada na praia de Caiobá, em Matinhos, oferece apresentações de teatro e de circo e contação de história para crianças.

É a "Viradinha Cultural", com programação gratuita até o dia 9 de fevereiro.

Oficinas culturais e educativas – como origami e brincadeiras que mostram como combater a dengue – também são oferecidas no local.

Outra opção para a garotada na "Viradinha Cultrural" são os jogos educativos: dama, trilha e xadrez estão à disposição, com orientadores.

"Esperamos crianças de cinco a 105 anos", brinca o coordenador do evento, Rogério Tonetti.

Ele explica que educação no trânsito e meio ambiente são dois assuntos que serão divulgados durante as apresentações. "Mas outros temas também vão ser abordados", diz.

Cerca de 150 artistas, segundo Tonetti, estão envolvidos na "Viradinha Cultural". São várias companhias paranaenses se apresentando até o fim do evento.

A estimativa é de que, pelo menos, 100 crianças participem das atividades por dia.

Esta é a segunda vez que a "Viradinha Cultural" chega às areias de Caiobá. A primeira foi em 2016, porém, de acordo com Tonetti, em uma edição menor, com menos dias.

Neste ano, a programação se estende por mais de um mês. A estreia foi neste sábado (6).

Serviço

As atividades recreativas ocorrem de terça a quinta-feira, das 9h ao meio-dia. Já as apresentações de circo, de teatro e contação de história são realizadas entre quinta-feira e domingo, sempre às 17h30.

A tenda da "Viradinha Cultural" está montada em frente ao número 2.800 da Avenida Atlântica.

 

G1 Paraná, 07 de janeiro de 2018

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques