251117 ro 1

As ações educativas de trânsito com os mascotes do Departamento Estadual de Trânsito

(DETRAN), Vidinha & Ligadinho acontecem nesta semana em Ariquemes.

A equipe faz apresentações em escolas infantis com atividades lúdicas e educativas, realização de palestras e ações específicas.

Para orientação dos condutores são feitas blitz educativas em pontos estratégicos com abordagens, orientações e distribuição de material.

As atividades iniciaram na terça-feira na escola Chapeuzinho Vermelho no período da manhã mobilizando mais de 200 crianças e a tarde na escola Roberto Turbay.

“As crianças adoraram o trabalho desenvolvido e participaram das atividades. Os mascotes transmitiram conhecimento de forma lúdica que auxilia no desenvolvimento dos pequenos”, comenta a diretora da escola Chapeuzinho Vermelho, Rosimeire Torres.

Na quarta-feira (22), a equipe de educação realizou um pit stop educativo nas ruas do município, levando mensagens sobre a segurança do idoso e do portador de deficiência no trânsito.

Já na quinta (23), a equipe orientou em média 120 crianças sobre a segurança nas vias e logo após os alunos colocaram em prática as instruções passadas pilotando carrinhos elétricos, aprendendo a dinâmica do trânsito de forma lúdica.

“A intenção da atividade é que as crianças tenham a experiência de estar em uma via montada especialmente pra elas e para que respeitem a sinalização, conhecendo como funcionam as vias”, ressaltou Ivanete Amaral, responsável pela educação de trânsito de Ariquemes.

 

 

Detran RO - Coordenadoria de Comunicação – CCOM - novembro 2017

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques