011017 pi 1

Dando sequência à missão de oferecer segurança, informação e cidadania, na noite de ontem, dia 29, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram mais uma palestra de Educação para o trânsito

, desta vez atendendo um pedido da prefeitura municipal de Redenção do Gurguéia / PI.

O evento aconteceu num palco montado em praça pública em parceria com o SAMU local e a Secretaria de Saúde daquele município. Foram enfatizados os perigos e a violência do trânsito brasileiro, tanto quanto determinadas condutas e infrações que potencializam o fator morte, sensibilizando um público de mais de 200 pessoas.

Atualmente, o Brasil é 5° país com o trânsito mais violento do mundo, onde os números superam os países que atualmente passam por guerras civis como Síria e Iraque. É público e notório o esforço hercúleo que os homens e mulheres da Polícia Rodoviária Federal na região de Floriano tem feito para reduzir esses números.

WhatsApp Image 2017 09 30 at 09.47.59

Os trabalhos continuam incessantes para dar continuidade à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, promovida pela ONU em parceria com seus estados membros.

 

PRF 011017

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques