Educação no trânsito. Levante essa bandeira Cópia Cópia Cópia

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), apresenta o resultada da Campanha Férias em Trânsito, realizada no mês de julho, período das férias escolares.

Ao todo, foram feitas 50 ações educativas, gerando um total de 54.972 mil abordagens. As atividades foram realizadas de norte ao sul do Estado com programação em 12 municípios.

De acordo com Arão Lobão, diretor do órgão, o objetivo da campanha era alertar a população sobre os hábitos responsáveis e seguros no trânsito. “Férias não combina com acidente e nem mortes no trânsito. Então, nesse mês de julho intensificamos ainda mais as ações nas cidades que costumam receber turistas e também os municípios que realizam festividades, como Luís Correia e São Raimundo Nonato”, destaca.

Os educadores também marcaram presença nas cidades de Simplício Mendes, Piripiri, Piracuruca, Milton Brandão, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Corrente, Regeneração, Parnaíba e Avelino Lopes. Nesses municípios além de blitzen educativas, também foram realizadas palestras, orientando a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, atenção a sinalização, ao uso dos itens de segurança e os limites de velocidade, por exemplo.

Jeovanna Moura, diretora da EPT, o grande alcance das ações no mês de julho, pontuando que ainda há muito a ser feito. “Ficamos felizes de poder chegar a essas milhares de pessoas com nossas mensagem de paz e segurança no trânsito, mas queremos e vamos fazer muito mais nesse segundo semestre, pois é preciso continuar essa missão até que as estatísticas diminuam”, afirma.

No primeiro semestre de 2017, a Escola alcançou 200 mil pessoas por meio das ações educativas. A EPT agora prepara uma programação especial para a Semana Nacional do Trânsito, em setembro.

 

Detran PI - Nallyne Soares - 07 agosto 2017

 

TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!

ABETRAN – George J Marques