MEU DESEJO

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO  2017/2018

                   Nesse ano de campanha, não quero repetir estatísticas e gráficos. Não quero apresentar números e dados. Não vou escrever sobre tragédias.

                   Nesse ano de campanha de educação e segurança no trânsito, quero apresentar uma reflexão sobre os nossos tempos.  Propor um minuto de silêncio, em sua leitura, para fazer você se lembrar de alguém querido. Qualquer alguém, de quem queira se lembrar.

                   E então, depois de ter escolhido quem for, quero te pedir que deseje, a esse alguém, a proteção contra uma infelicidade no trânsito.

                   Depois, quero te pedir para lembra-se de outro alguém querido. Um alguém que já sofreu alguma infelicidade no trânsito. E quero novamente, te pedir que deseje que essa pessoa se recupere, que volte a viver a sua vida, novamente.

                   Agora, por último, quero te pedir para lembra-se de alguém querido. Um alguém que sofreu uma violência no trânsito e que, não está mais em seu convívio.

                   E quero, novamente, te pedir que deseje, profundamente, que isso não se repita, com outro alguém querido.

                   Por fim, quero te agradecer, por essa reflexão, desejando que você, querido ou querida, nunca sofra nenhuma infelicidade no trânsito.

                   Nossa corrente de desejos, transformará nossa realidade!